Impressões semanais: Beastars # 3

Mais uma semana e mais um capitulo dessa maravilhosa obra que está sendo Beastars, nesse capitulo a historia possui praticamente dois núcleos de desenvolvimento, o primeiro relacionado ao Legosi e ao seu crescimento pessoal paltado principalmente em suas experiências recentes com a coelha, e o segundo núcleo se baseia no desenvolvimento do personagem Louis que já nos havia sido apresentado nos dois episódios anteriores. Mas vamos as minhas impressões na ordem cronológica dos fatos.

O anime abre seu terceiro episódio mostrando um dialogo entre os demais animais onde é revelado o coelho macho que traiu a namorada no começo da historia, já havíamos observado as consequências desse fato no primeiro episódio. Descobrindo a verdadeira natureza da coelha ele rapidamente entra em desespero dizendo que foi enganado pela mesma, mas em nenhum momento o mesmo havia cogitado a ideia que ele estava traindo a namorada logo a enganado. Nesse ponto o anime faz uma critica severa a tais comportamentos expondo a hipocrisia de muitos casais da vida real que possuem esse mesmo habito sempre colocando a culpa no outro e nunca assumindo uma postura sobre suas ações, o anime não se limita a criticar só o comportamento masculino criticando também a fêmea da historia.

Vitima..sei

Dando sequencia a cena podemos ver os acontecimentos seguintes ao final do episódio passado, a coelha em questão parece saber muito bem o que está fazendo e o que quer e mesmo o nosso protagonista tapado não demora muito para perceber onde aquela historia iria levar. O interessante dessa cena é a ideia que o protagonista deixa na mente da Haru, ela percebe o erro mas questiona o por que dele ter parado mesmo indo tão longe e cogita que talvez pela primeira vez um homem estaria interessado nela e não necessariamente no que ela faz.

Parece que temos um Sherlock Homes aqui.

Saindo desse primeiro núcleo a historia começa a partir para o segundo ato desse episódio. O anime já havia anteriormente nos dado pequenos flashs da personalidade do Louis mas é nesse episódio que ele é completamente exposto. Inicialmente já nos foi avisado que para entrar no clube de teatro é necessário possuir algum problema seja esse de cunho emocional ou até mesmo parental dando a ideia que o clube em questão é um local de reabilitação. Exposto essa informação o anime nos deixa a duvida, qual o problema do Loise? Ele é um personagem confiante, certo de si, forte, imponente. Mas mesmo possuindo tudo isso vemos ver que ele possui sérios problemas psicológicos.

Os acontecimentos que irão expor sua verdadeira mentalidade começam com o mesmo criando forças para seguir em frente lutando contra a dor no pé torcido, inicialmente o anime nos leva a acreditar que todo esse sacrifício feito por ele é pelo grupo, mas na verdade é tudo por puro egoísmo pessoal, o motivo dele não “dar o braço a torcer” é por conta do ideal de ser forte, e esse ideal o faz ter inveja do nosso protagonista. Louis que ser forte ser um predador, possuir força e imponência, mas não importa o que faça ele nunca vai conseguir já que ele é um Cervo uma presa, um animal que na própria visão só foge nunca encara os problemas, e é justamente por esse ideias que ele inveja o nosso protagonista, o nosso personagem principal possui tudo isso e não usa. Na visão de Legosi ele é fraco, o ser forte para o lobo é ser uma pessoa confiável, um mastro onde as demais indivíduos podem se apoiar tudo que justamente o Louis representa, possuindo de certa forma uma inveja do cervo

Uma cena interessante mostrado nesse contexto é o Louis confrontando o protagonista ordenando que ele mordesse o braço do cervo, nessa cena o protonista levemente aperta os dente e só isso é motivo para o cervo relutar e expressar medo em seu olhar, característica clara de uma presa.

Esse reflexo nos dentes do protagonista deixa a cena bem mais aterrorizante
Olhar de quem sabe que vai virar lanchinho.

Em paralelo a esses acontecimentos o nosso personagem é constantemente mostrado refletindo sobre o que aconteceu no começo do episódio, percebendo ele que pela primeira vez na vida ele foi tratado não simplesmente como um ser assexuado/indiferente, mas como um macho um ser a qual alguém havia se interessando. Isso acredito eu será o ponto de partida para o desenvolvimento do relacionamento da obra

Será que ele ta apaixonada?
Já ta gamadão!

Os acontecimentos subsequentes sequem a logica o cervo parte para o palco mesmo ferido no completo intuito de provar para si mesmo a dita força que ele sempre repetia para si mesmo que tinha, ele realmente consegue terminar o espetáculo com perfeição, mas quando as cortinas se facham ele desaba. O mesmo é acudido em quando esbraveia mentalmente o quando foi fantástico e incrível convocando a todos que partam para o palco, mas ai está a surpresa, ele está desacordado e a câmera a todo tempo se afasta para o alto, não fica claro se ele morreu mas na minha visão o anime induz ao publico que talvez esse tenha sido o fim do cervo que queria ser um predador.

Achei o episódio muito interessante e com reflexões bem profundas, a animação continua impecável mostrando um 3D repleto de excelentes expressões faciais sendo esse um dos problemas mais frequentes em obras com esse tipo de animação. Fiquei surpreso do anime não trabalhar mais daquela natureza selvagem do protagonista, achei que a obra giraria em torno disso e estava aparentemente enganado.

E você gostou desse episódio, concorda com as minhas opiniões? Deixa ai nos comentários.

Deixe um comentário