Impressões semanais: Hoshiai no sora #3

Hoshiai no sora vem em mais uma semana com um bom episódio desenvolvendo nesse capitulo muito mais os personagens que já nos foram apresentados além de mostrar um pouco mais do esporte em questão, mesmo esse sendo tratado em segundo plano nessa semana.

Nesse terceiro episódio já somos inseridos em um contexto de mais intimidade dos personagens onde o Touma já frequenta a casa do Maki que por sua vez já exibe suas técnicas avançadas de culinária, nessa cena logo após a chegada da mãe do protagonista podemos ver uma interação muito interessante por parte do Touma que parece muito a vontade e até aliviado por estar inserido em um ambiente familiar saudável onde não há pressão ou cobranças, a animação expos isso muito bem em uma cena onde ele expressa visualmente essa satisfação e contentamento.

Rosto de felicidade do menino!

Logo após esses acontecimentos somos lançados no verdadeiro problema desse episódio o time em questão, nos dois primeiros momentos foi feito um excelente trabalho em expor a incompetência dos demais membros para o telespectador, tínhamos até uma visão comparativa do clube masculino e do feminino e podemos até ver as consequências logicas da falta de sucesso do clube( a perda de espaço nas quadras, a falta de equipamentos de ponta ou até mesmo de uma sala do clube) e isso tinha que mudar para que haja uma reviravolta na historia desse personagens e esse episódio foi feito justamente para isso, na cena em questão a dupla Maki mais Touma literalmente obliteraram os demais membros, esses por sua vez se mostraram bem maldosos na minha opinião tentando por varias vezes machucar o protagonista, enquanto jogavam demostrando explicitamente uma inveja e rancor do nosso personagem principal que se mostrou bem adaptado a falta de ética dos demais membros.

No decorrer das partidas foi curioso ver as expressões de raiva por parte do Touma, inicialmente achei que seria uma indignação com o protagonista que parecia pelo menos na minha visão estar jogando de uma forma muito mais individualista, mas era justamente com os membros do clube que na nossa visão já podíamos ver a total incompetência, mas foi naquele jogo que o capitão pode ver a total falta de preparo dos membros que perderam vergonhosamente para um membro recém-chegado.

Canalhice!

Esses acontecimentos promovem para nós expectadores conhecer e observar mais das relações familiar do Touma e com isso somos lançados em um ambiente de cobranças onde se exige do personagem que ele faça o clube dar certo como se fosse a obrigação do mesmo. Ainda não foi esclarecidos os problemas que a mãe do Touma possuem com ele, mas de fato existem tais problemas nesse relacionamento. Uma das hipóteses em minha opinião é que essa cobrança seja relacionada ao irmão do co-protagonista, já foi falado que ele pertencia ao clube e  com essa informação pode-se supor que exista uma pressão familiar nas costas do personagem para fazer valer os esforços do antigo membro. Lembrando que é pura especulação, essa relação do Touma com sua mãe ainda deve ser mais esclarecidas para podermos entender por completo essa situação.

Situação complicada.

E como foi visto não é com cobranças desnecessárias que o personagem dará a volta do cima, e é nessa situação que o Maki entra pra tirar o amigo do buraco. Em todo esse período de melancolia vivido pelo Touma foi mostrado pequenos trechos do Maki sempre estudando  jogadas e observando as formas e jogadas do soft tênis, é muito interessante essas cenas pois mostra que nosso protagonista está realmente interessando no esporte em questão coisa que não víamos 2 episódios atrás.

Shipadores podem comemorar.

O episódio ainda no trás uma cena interessante em seu final onde o mesmo gasta alguns minutos para desenvolver um dos personagens de fundo, essa cena pelo menos pra mim mostrou claramente que o anime vão vai voltar atrás em suas mensagem exibindo claramente que as pessoas que sofrem bullyng não devem deixar barato ou simplesmente se calar elas devem reagir e mostrar que estão incomodadas. Essa mensagem vai totalmente na contra mão dos demais animes que sempre mostram os bullynados como simples passivos. Eu particularmente gosto muito mais de como Hoshiai no sora trata essa situação

Tem que se fu@# mesmo e acabou!

Pra finalizar estou gostando muito de como o anime está desenvolvendo os personagens dando até tempo de tela para os secundários, espero que esse desenvolvimento continue com os demais membros do clube. O episódio em questão foi muito bem produzido como é o padrão apresentado na obra mostrando nesse episódio cenas de  jogos bem movimentados e fluidos além de uma trilha sonora e direção de dar inveja.

É você o que acho desse episódio? Comenta ai em baixo o que ta achando do anime.

Deixe um comentário